Projetos já estão sendo realizados nas Escolas

Os projetos para a III FEMMAT já estão sendo realizados em sala de aula, em todas as escolas.

Um dos projetos que está sendo realizado, é da Turma do 1º Ano A da E. M. E. F. Ministro Pedro Aleixo, da Professora Andressa. O Projeto possui o objetivo de “possibilitar a interação e o contato com o Tangram, para promover o desenvolvimento integral dos estudantes, afim de melhorar e ampliar o ensino da geometria em sala de aula, utilizando a tecnologia como facilitador neste processo de ensino aprendizagem”. O projeto também possui a intenção de aproximar os familiares da escola, com uma atividade chamada “bolsa viajante”, onde a família recebe a bolsa com o tangram e uma atividade envolvendo as tecnologias.

Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las.
Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das sete peças, é utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática. Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre sua origem.

Deixe uma resposta