IMG_9720

Projetos da FEMMAT recebem homenagem

As Feiras de Matemática são de suma importância para a educação. Ela mostra os belos projetos que são desenvolvidos dentro das salas de aula, “polinizando” assim ideias para novos projetos e a aplicação dos mesmos em outras turmas. Assim trazendo um ensino contextualizado e para a vida de cada estudantes, e não somente um mero ensinar.

No dia 27 de Novembro de 2017 os estudantes e professores dos projetos premiados como “Destaque com Indicação” na Feira Catarinense de Matemática de 2016 e 2017 receberam uma homenagem na Câmara dos Vereadores de Massaranduba.

O Projeto premiado em 2016 “Movimentação de Tributos” participou da Feira Catarinense em Timbó e se classificou para o “Seminário Nacional de Matemática”, este projeto orientado pelas Professoras Joana Maria Hafemann Lucio e Katiane de Oliveira Rossi Stassun e apresentado pelos estudantes Nikollas e Lais. O Projeto premiado no ano de 2017 “Projeto Alfa” participou da Feira Catarinense em Criciúma e se classificou como reserva para a “Feira Nacional de Matemática”, este projeto orientado pela Professora Liana Ranghetti e apresentado pelas estudantes Fernanda e Andressa. Os dois Projetos foram orientados pela Professora Tamires Lays Tomio, monitora do LEMIN – Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton e com apoio da Secretaria de Educação de Massaranduba, pelo Secretário Cristiano Rodolfo Tironi. Todos os projetos antes de serem apresentados na Feira Catarinense de Matemática, obtiveram classificação em Feira Escolar, Municipal e Regional.

Deixe uma resposta